quinta-feira, 25 de março de 2010

Sinto que Sou o tanto bem maior


Naquele dia senti os pensamentos pulsarem dentro de mim, era tão intenso e incontrolavél que eu não conseguia permanecer parada. Por mais que eu tentasse era em vão.
Por um instante me vi enlouquecer, mas acontece que meus penasmentos tinham outros planos.
Rezo a lenda que se tratou de magica ou uma projeção mental, mas caros leitores havia em minha frente as cenas que passavam dentro do meu cerebro assim mesmo como se meus olhos fossem um projetor. Para todos os lados que eu olhava surgia imagens, acontecimentos de minha vida que eu não mas lembrava. Aos poucos fui entendendo e apreendendo a projetar somente o que eu queria rever, foi muito louco por que consigui ver os detalhes, via de varios angulos,de varios tamanhos vi até o que eu não vi quando vi.
Era preciso muita concentração isso virou um vicio comecei a rever e rever, vi de tudo os momentos de felicidade, tristeza, cansaço, as viagens, os amigos, vi ate o meu parto é de vero eu vi a cara do medico.
Algumas lembranças me fizeram chorar aquela boneca perdida um animal de estimação que se  foi, a perda de grandes amigos e ente queridos, o fim de uma grande paixão...nessa hora tive tanto medo por que era muito real até a dor que eu senti eu foi projetada.
Busquei nesse momento as boas lembranças: o colo de mãe, o abraço de pai, as historias dos avós,as brincadeiras com os amigos, o beijo do garoto amado, projetei a natureza e como ela é bela vi em cada coisa a perfeição entrei num mundo desconhecido que eu nunca imaginaria conhecer.Era lindo cheio de cores, seres  de formas e tamanhos diferentes eu flutuava  naquele mundo de novas informaçoes por um instante almejei permanecer ali para sempre.
Mas fui bruscamente retirada dessa aventura, meu despertador tocava era mas um dia! Que bom isso significava mas imagens, mais historias.
Levantei arregalei bem os olhos e no mundo me lancei, tranquila como quem espera o nada, ja havia descoberto a magica que existe entre o corpo e a alma.




Zana martins, Projetar é preciso!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Quando começou eu não sei mas terminou assim....
 
 
Era uma tarde ensolarada com nunvens brancas de um intenso ceu azul,varias coisas pertubaram o pensamento daquela menina, o suor escorria pelo seu corpo, inquieta entrou debaixo do chuveiro molhando dos pés a cabeça. Derrepente lhe veiu um estalo; exitou em acreditar que essa seria a solução mas, como é decidida e eu diria até precipitada vestio a sua roupa como quem se veste para a morte sua fisionomia ja expressava o que haveria de acontecer. Por fim achou um bom motivo para sair, reuniu alguns fatos que  converteria em credulo seus pensamentos.
 Destinada tomou um rumo sem direção; andou por longas horas tentando evitar o inevitavél. Ensaiou por todo o caminho o que ia dizer, mesmo sabendo que não seria assim no momento em que os olhos se encontrassem, deixou a carater do destino.
Após um longo suspiro tirou seu telefone do bolso digitou o numero escolhido e escutou a outra voz convidativa a desistir, mas como eu havia falado era tão decidida que foi firme: _ Estou passando ai precisamos conversar.
O ceu pintou-se de cinza o seu coração batia tão rapido que já estava gelida, respirou  atordoada e triste caminhou na direção daquela casa. Não sabia mesmo o que estava fazendo sabia que seria melhor e ponto.
A menina acreditava em sonhos,em pré destino,haveria de ser um sinal da vida. rio sozinha naquela tarde enquanto andava para o fim.
Ao chegar e vê aqueles olhos que tanto gostava arrependeu-se de todos os fatos que a magoaram, mas não entendia, a vontade de falar vinha da alma como se não pudesse controlar.
Não lembrou do por que e nem do que, mas falou sem ao menos tremer a voz:_"Canto somento o que não  pode mas se calar,Em outras palavras sou muito romantica." Antes que ele abrisse a boca ela saltou:_Mas acontece que eu não posso mas me deixar levar por um papo que ja não deu, Acho que nada restou pra guardar ou lembrar do muito ou pouco que houve entre você e eu.
levantou,virou-se em direção a saida e nunca mas voltou.
 
 
 
Entenda como quiser,crie sua propria historia...faça suas falas....destranque as portas!!!
Zana Martins...Conta esse Conto